sexta-feira, 7 de maio de 2010

Expressões da Arte



As vezes, é bem prático para nós procurarmos parceiros de treino que se harmonizam com nosso movimento durante a prática, mas também é útil treinarmos com outros níveis de movimentação. No entanto, o progresso da movimentação depende não somente do fator harmonia e sim também do fator conduzir eficazmente e isso devemos colocar sempre em mente quando estamos no dojo.
Quando se treina com estudantes do mesmo nível, devemos aguçar nossa mente para suas características individuais, com relação a sua postura & movimentação, cultivando assim nossa percepção e nossos limites. Procurar aplicar e absorver ao máximo o poder do movimento, para conhecermos de forma bem clara nossas limitaçãoes. Realizar Ukemi em todas as oportunidades, pois ele nos trará a tona nosso desenvolvimento pessoal.
Em outra parte devemos treinar com pessoas de um nível iniciante, pois eles nos darão paciência e eficácia, pois não há em suas mentes a concepção de circularidade. E por fim, aplicar seu desenvolvimento através de uma mente aberta e coesa(Shoshin). Todos dentro do Dojo tem um motivo especial para estar lá e isso deve ser levado muito em consideração.
Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário